Foto: reprodução Instagram
Só depois dos 50 é que a vida recomeça! Aliás, essa palavra tem uma energia muito forte. Recomeçar algo é muito bom, inclusive relacionamentos. Um exemplo disso é a atriz norte-americana Susan Sarandon, que tem 74 anos. Ela deixou claro, em recente aparição, que deseja ter um namorado ou namorada.
E nada de criar empecilhos. Sim, ela tem filhos, teve relacionamentos duradouros e nem por isso tem receio do que possam pensar. Fato é que ela não quer ficar sozinha. Susan compartilhou que a pandemia não é o melhor cenário para procurar relacionamentos, mas está disposta a ter um companheiro ou companheira que deseje viver uma aventura.
Não é para menos. Afinal, quem não deseja ter alguém ao lado para um colo, ter uma pessoa que dê apoio quando precisa, jogar conversa fora, celebrar as pequenas conquistas. Não há regra ou idade correta para ser feliz em um relacionamento. O que importa é estar disposto a se entregar a essa aventura em buscar um relacionamento saudável.
Pesquisas revelam que alguns dos medos que acometem essa fase de recomeço da vida é saber se os filhos e familiares vão aprovar um novo relacionamento, se vão ser confiantes o suficiente para ir ao primeiro encontro, crenças de que os homens dessa idade só querem mulheres mais jovens, e que as mulheres de 50 anos escolhem muito, e que por já terem estrutura financeira, buscam homens com estilo de vida semelhante.
Na verdade, não existe regra, tudo depende da história de cada um, mas uma coisa é certa, nessa idade, existe o benefício da maturidade afetiva, o que jamais poderia ter acontecido em relacionamentos anteriores.
Então fique de olho, se optar por usar essa ferramenta valiosíssima que é a internet, procure sites e aplicativos de confiança, que tenham um objetivo semelhante ao seu. No site Solteiros50, por exemplo, é possível logo no cadastro preencher dados bem completos que vão ajudar a traçar suas preferências.
Isso vai facilitar a identificação de possíveis parceiros que se encaixam ao perfil desejado. Além disso, eles mantêm um espaço com serviços pagos para algo mais privativo e reservado. O ideal é sempre manter as conversas dentro da plataforma até que se tenha confiança para compartilhar seus dados pessoais.
E anote aí: não há idade certa para viver um grande amor, o certo é que todos nós merecemos e podemos viver um grande amor! E jamais permita que experiências desagradáveis anteriores interfiram e definam a sua tomada de decisão atual.
A melhor idade chegou e os cinquentões e cinquentonas estão cada vez mais procurando p ...
Em propagandas de bebidas ou em cenas de filmes românticos onde aparece um casal é muit ...
Ainda que a conversa seja muito boa, as fotos sejam sensuais ou parecerem deus ou deusa gregos &eacu ...
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) toda pessoa com idade acima dos 60 ...