A pandemia trouxe muita tristeza, muitas perdas. Isso é inegável. Um cenário que só parecia ser possível de acontecer em filmes e, de repente, o mundo ficou em silêncio. Todo mundo se fechou dentro de casa e em vários momentos bateu aquela solidão, sensação de estar sozinho. Levante o braço (ou um emoji) quem não sentiu uma certa vontade de ter alguém para ligar, alguém para jogar conversa fora, alguém para te ouvir na pandemia?
Bom, aos poucos o mundo tenta retomar as atividades do dia a dia. Mas e o seu sentimento, as suas emoções. Você vai novamente entrar no ritmo frenético da rotina (que já vivia antes da pandemia) e deixar de cuidar do seu coração de novo? O isolamento social mostrou que a internet está aí para nos ajudar, e que você pode, sim, tê-la como aliada para conhecer novas pessoas, fazer amizades e, por que não, encontrar um grande amor.
Nada de receios. É só encontrar sites de relacionamentos (ou aplicativos) que te ofereçam uma estrutura adequada para garantir a sua segurança na rede. Primeiro, avalie se o site oferece versão paga. Isso é importante porque permite que o site/aplicativo te indique apenas contatos de pessoas realmente interessadas em conhecer alguém e que tenha os mesmos objetivos que os seus. Na versão gratuita muita gente se inscreve por curiosidade e acaba não levando a sério o propósito dos encontros virtuais.
Quer mais motivos para conhecer novas pessoas nessas plataformas? Podem ser verdadeiros aliados para você manter uma boa saúde mental, já que estimula a comunicação, a troca de informações, o convívio social (mesmo que no ambiente digital).
Pesquisa publicada na The Lancet, e realizada na Califórnia (Estados Unidos) com 398 adultos, analisou o comportamento psicossocial diante de desastres de pandemia. Todos os entrevistados passaram por momento de reclusão e a pesquisa mostra que 25% deles apresentaram sintomas de estresse pós-traumático (TEPT), resultando no aumento de quadros de depressão. Dentre os principais sentimentos relatados estavam o medo (20%), o nervosismo (18%) e a tristeza (18%).
Sociabilidade é uma característica do ser humano desde o início até o fim da vida. Por isso, relacionar-se com outras pessoas é uma necessidade constante, inclusive para ajudar a manter o equilíbrio psíquico.
Sem contar que para quem é mais tímido, a internet pode ser uma das melhores alternativas para você conhecer o outro sem pressa e sem pressão, ter conversas até mesmo que proporcionem prazer com um bate-papo mais íntimo. Opções não faltam. Tem sites para quem quer algo sem compromisso, só para ter uma companhia mesmo, como o C-Date; para quem é mais romântico, como o Amor&Classe e o be2; ou ainda para quem tem mais experiência de vida, como o Solteiros50.
Vale a pena também visitar o site dos nossos amigos DeusesdoAmor que falam tudo sobre amor e relacionamentos
Procurando um relacionamento sério
Procurando um relacionamento sério
vamos lá
Boa tarde!! Quero encontrar um namorado
Sites de relacionamento podem ser o caminho mais rápido para sair da solidão, encontra ...
Dia dos namorados chegando e se você está naquela situação igual à ...
O surgimento de aplicativos de telefone e sites de namoro online como o be2, Amor&Classe e Solte ...
Uma pesquisa realizada pelo Statistic Brain 20% dos relacionamentos firmes começaram onl ...