Vinhos e frutas possuem seus apreciadores. Pessoas também... Uma das razões para muitas pessoas evitarem um novo relacionamento é a rejeição. Este medo leva muitas vezes a pessoa a encarar a solidão como algo natural e comum, quando não é... Aliás, experimentar a rejeição seja na conquista ou no namoro pode ser desanimador na melhor das hipóteses ou doloroso na pior.
Mas, importante é não levar a rejeição para o lado pessoal, pois muito provavelmente não tem nada a ver com você. A rejeição faz parte do cotidiano das sociedades e das pessoas que vivem nelas. Podemos rejeitar uns aos outros por diversas razões e motivos. Pode ser porque já estamos num relacionamento com outra pessoa, pode ser porque sentimos apenas vontade de ter amizade e nada mais ou por termos as mesmas expectativas.
Uma relação quando forçada ou insistida pode fazer a pessoa (que nada sente) optar por “sumir do pedaço”, se afastar dos amigos ou grupo e encontrar alternativas para evitar as tentativas de aproximação. Se isso ocorre, a rejeição se torna mais severa.
O que fazer nestas situações?
Se você está lutando contra a rejeição, o ideal é entender que nem todos têm os mesmos gostos e objetivos. Ou seja, é preciso que você encontre aquela pessoa que goste de você e de seu estilo, jeito, modo de ser e até de conversar.
É justamente por isso que sites de relacionamento como Amor&Classe, voltado para românticos assumidos, elaborou um questionário extremamente detalhado sobre suas preferências e momento de vida de cada usuário. Assim, o site pode indicar parceiros realmente compátiveis e diminuir as chances de erro na hora de vocês se conhecerem.
Encare a rejeição não como algo pessoal, mas como a escolha de um vinho suave ou seco. Se você gosta do suave, com certeza terá sua preferência de uva, sabor e odor. As garrafas que não abrir estão sendo rejeitadas, certo? E as que você adora serão abertas, festejadas e saboreadas. Mesmo assim, aquelas que foram rejeitadas e deixadas na adega serão consumidas e desejadas por outros apreciadores.
A situação então é a mesma. Você só precisa encontrar aquela pessoa que o aprecia, o deseja e quer algo além de sua amizade. Esta é a melhor das atitudes e o processo mais bonito da conquista, afinal, nem mesmo o enólogo se apaixona por todos os vinhos, ele sempre tem um rótulo e uma safra mais apreciada.
Encontrando um amor verdadeiro
Quero im amorrrr
É muito bom estarmos em um relacionamento e poder viver emoções, dividir as sit ...
A ideia de alma gêmea está no imaginário popular há muito tempo e, ap&oac ...
O termo se refere à nova tendência da Geração Z de iniciar relacionamento ...
Sentir atração por pessoas muito parecidas do seu padrão de envolvimento amoros ...